23 de junho de 2014

Zoologia



As imagens de lobos mais divulgadas, são aquelas que mostram esses canídeos vivendo no frio do Canadá ou no território árido dos Estados Unidos, em filmes de faroeste! No entanto, os lobos estão bem mais distribuídos pelo mundo, podendo ser encontrados também na Ásia, África e Europa!


O lobo-cinzento (Canis lupus), o lobo-vermelho (Canis rufus) e o lobo-etíope (Canis simensis) são as únicas três espécies classificadas como lobos. Os demais lobos pertencem a subespécies. 


Na África, o lobo-etíope (Canis simensis), também chamado lobo-abissínio, é um dos mais raros e ameaçados canídeos do mundo, com aproximadamente 500 espécimes. O chacal-egípcio (Canis aureus lupaster), apesar de seu nome popular, é na verdade uma subespécie do lobo-cinzento, e não dos chacais. Muitas vezes, essa espécie é confundida com o chacal-dourado (Canis aureus).


Já o lobo-guará, encontrado na América do Sul (Canis jubatus), leva o nome "lobo" apenas por apelido! E assim como o "guará", outro que também não era lobo, dado como extinto em 1936, é o lobo-da-tasmânia (Thylacinus cynocephalus). Também chamado de tigre-da-tasmânia ou tilacino, essa era uma espécie marsupial!


 Lobo-vermelho (Canis rufus), nativo da América do Norte. 
Existem cerca de 250 desses animais, 1/5 em cativeiro.


Lobo-etíope (Canis simensis), cerca de 500 exemplares!

Lobo-cinzento (Canis lupus)


E falando em Lobos, não deixem de assistir ao vídeo "Como Lobos Mudam Rios" e seja testemunha da importância de cada espécie em seu habitat natural, presa ou predador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário